Donkey Kong Country desenvolvido pela Rare e publicado pela Nintendo , teve seu lançamento em 24/11/1994 ,foi um dos primeiros jogos a utilizar gráficos pré-modelados em 3D. Era uma técnica visual feito com um equipamento de SGI que foi utilizada também no jogo Killer Instinct e mais tarde outros jogos passaram a utilizar.
O jogador pode alternar entre os personagens Donkey Kong, ou seu sobrinho Diddy e o jogo pode ser jogado solo ou por dois jogadores. No modo para dois jogadores, há dois modos de jogos: "Concurso" e "Equipe". No modo Concurso, os jogadores alternam entre rodadas para terminar cada fase o mais rápido possível; o objetivo é concluir o maior número de fases em menos tempo. Em Equipe, os jogadores jogam cooperativamente, cada um controlando um personagem. O jogo possui 40 fases e 7 bosses(chefões).
Em 2000, uma versão de Donkey Kong Country foi lançada no Game Boy Color. A versão para GBC tem uma nova fase em Chimp Caverns, "Necky Nutmare", e a fase "Winky’s Walkway" foi alongada e reformada. Candy possui vários mini-jogos na versão para GBC onde Donkey e Diddy tem de recolher moeda dourada de banana em todos os mini-jogos dos mundos excluindo Galeão da Prancha. O jogo salva automático depois de completar nível.
O jogador pode alternar entre os personagens Donkey Kong, ou seu sobrinho Diddy e o jogo pode ser jogado solo ou por dois jogadores. No modo para dois jogadores, há dois modos de jogos: "Concurso" e "Equipe". No modo Concurso, os jogadores alternam entre rodadas para terminar cada fase o mais rápido possível; o objetivo é concluir o maior número de fases em menos tempo. Em Equipe, os jogadores jogam cooperativamente, cada um controlando um personagem. O jogo possui 40 fases e 7 bosses(chefões).
Em 2000, uma versão de Donkey Kong Country foi lançada no Game Boy Color. A versão para GBC tem uma nova fase em Chimp Caverns, "Necky Nutmare", e a fase "Winky’s Walkway" foi alongada e reformada. Candy possui vários mini-jogos na versão para GBC onde Donkey e Diddy tem de recolher moeda dourada de banana em todos os mini-jogos dos mundos excluindo Galeão da Prancha. O jogo salva automático depois de completar nível.
Em 2003, outra versão do jogo foi lançada no Game Boy Advance. Esta versão tinha mais brilho ao custo de contraste e saturação de cores, para tornar o jogo mais visível na tela apagada de LCD do portátil. Ambos os jogos possuíam novos recursos, incluindo minigames, imagens escondidas, e um modo de corrida contra o tempo; adicionalmente, a versão para GBA possuía jogos multiplayer. Ambas as versões tinham menor fidelidade de som e uma série de pequenas alterações. Candy Kong não mais possui pontos de gravação, de forma que jogadores podem salvar o jogo em qualquer lugar.
No vídeo acima no começo da postagem tem uma longplay do jogo na versão do Super Nintendo, passando de todas as fases até seu zeramento ,neste vídeo não pego todas as passágens secretas mas no mesmo canal possui um outro vídeo só mostrando onde estão todas essas passágens para poder fazer os 101% do jogo.
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